Olá! Tem coisas que me emocionam, sobretudo as coisas simples! E hoje quem me emocionou foi o Sr Johnny Barnes, e sabe porque? Ele todos os dias levanta cedo e vai para um cruzamento movimento na cidade de Hamilton, nas Bermundas e diz: "Bom dia, eu te amo!" para as pessoas que passam ali! Vale a pena ver a matéria, mesmo que você não entenda inglês, pois o sentimento ultrapassa as fronteiras linguísticas. Uma grande lição de valores humanos e gratidão.
Um abraço cheio de gratidão! Um bom dia eu amo você!
Fui criada na religião Católica na qual aprendi muitas coisas positivas de amor ao próximo, porém com a maioridade busquei outros caminhos pois sentia que eu precisava desenvolver algo que ainda não tinha um nome e que os medos do pecado que Igreja me colocou não permitiu...
Encontrei a Umbanda indicada por uma amiga de minha confiança, na intenção de ajudar uma pessoa muito querida que estava sofrendo...
Como a história é longa vou encurtá-la. Faço parte do Terreiro de Umbanda Pai Maneco à 5 anos, sendo que 1 ano fiquei somente observando e aprendendo.
E uma Linha que eu desconhecia era a dos Exús, e num primeiro momento ficamos apreensivos pois não conhecemos muito bem, e o folclore entorno desta figura é controverso.
Mas convivendo com eles aprendi muito sobre amar, perdoar, trabalhar, agradecer...
"Exu não é das Trevas, mas ele vai até as Trevas se for necessário!"
"Acho estranho que muita gente prefira acreditar que Exu é o diabo, do que crer na simplicidade de uma entidade boa e comum. Talvez seja a estranha força da imagem em gesso do Exu."
Ainda com olhar para o chôro brasileiro e com o aperto da despedida de Altamiro Carrilho, tive o prazer de assistir pelo Canal Brasil o Documentário "Brasileirinho" que faz um passeio pelo Chôro e a música brasileira.
O que o diretor finlandês Mika Kaurismäki fez pelo samba em seu "Moro no Brasil" (2002), ele agora faz pelo choro em "Brasileirinho", no qual ele combina suas três grandes paixões: cinema, música e o Brasil.
Kaurismäki dosa bem os depoimentos e apresentações gravadas num show feito no Dia do Choro, 23 de abril em Niterói - RJ, quando também se comemora o nascimento do compositor Pixinguinha (1897-1973).
O documentário tem como fio condutor uma apresentação do Trio Madeira Brasil, composto por Marcello Gonçalves, Zé Paulo Becker e Ronaldo Souza, além de vários músicos de envergadura como o violonista Yamandú Costa - Violão de Sete Cordas.
O longa acompanha a preparação e ensaios dos artistas e vai contando a história da evolução do choro ao longo de quase 150 anos.
Esse estilo de música exerce uma grande fascinação não só sobre estrangeiros, como Mika Kaurismäki, radicado no Rio de Janeiro há vários anos, mas também entre brasileiros. Zé Paulo Becker antes de mergulhar fundo no mundo do Choro, construiu uma sólida reputação como violonista, dominando o repertório clássico e ganhando prêmios significativos em concursos de violão.
O filme é de 2005 mas só veio para o Brasil e 2007, e acredito que o grande público ainda não teve a sorte de assisti-lo. A sensação é do coração transbordando de felicidade, aproveitem!
O músico, compositor e flautista Altamiro Carrilho silencia seu chôro aos 87 anos
Um dos maiores instrumentistas da música popular brasileira, Altamiro Carrilho morreu na manhã desta quarta-feira (15/08/12), no Rio, aos 87 anos, vítima de um câncer.
Carrilho, um dos mestres da música brasileira, fez carreira nacional
em programas de rádio e de auditório e ganhou projeção internacional, produzindo
mais de 100 discos e 200 canções. Também se apresentou em mais de 40
países.
"Ele ajudou a difundir a bossa nova e era um gênio, um virtuoso; Ele tocava vários instrumentos, era muito dedicado e estudava mais de duas horas por dia",
disse o ex-parceiro e músico instrumentista Rubens Antônio da Silva, conhecido
como Caçulinha.
Exitem músicas que ficam marcadas na nossa memória, principalmente aquelas que ouvimos desde criança. Tenho a felicidade de meus pais terem um ótimo gosto musical e me ensinarem desde de tenra idade a ouvir as "pérolas" da música brasileira.
E uma delas é "Só vendo que beleza" de Henricão e Rubens Campos que Carmen Costa, Elis Regina, Maria Bethânia, Omara Portuondo já nos encantaram com lindas interpretações. Esta música é mais conhecida como "Marambaia", o curioso é que a dupla de compositores fizeram uma música chamada "Casinha da Marambaia" que não é tão conhecida o que acaba dando confusão! Vamos desfazer o rolo:
Eu tenho uma casinha lá na Marambaia fica na beira da praia só vendo que beleza tem uma trepadeira que na primavera fica toda florescida de brincos de princesa quando chega o verão eu sento na varanda pego o meu violão e começo a cantar e o meu moreno fica sempre bem disposto senta ao meu lado e começa a cantar Quando chega a tarde um bando de andorinhas voa em revoada fazendo verão e lá na mata o sabiá gorjeia linda melodia pra alegrar meu coração às seis horas o sino da capela toca as badaladas da Ave-Maria a lua nasce por detrás da serra anunciando que acabou o dia
Nossa casinha lá da Marambaia A mais bonita da praia se desmoronou A trepadeira brinco-de-princesa Ficou triste, amarela e depois secou Minha varanda vive no abandono É um destroço sem dono Numa solidão Até você que parecia ser sincero Sem motivo abandonou meu coração
O sabiá também mudou seu ninho Eu já não ouço a sua canção As andorinhas foram em revoada Quebraram-se as cordas do meu violão E há quem diga que isso é desumano E eu não mereço tanta ingratidão Quero que volte como antigamente Para dar sossego ao meu coração
Espero que tenham gostado aguardo sugestões de músicas que marcam nossas vidas!
Abraço fraterno!
Célia Ribeiro
Sabe aquele remédio que sobrou, o médico mandou tomar 12 comprimidos e vc comprou uma cartela com 16, pode ser doado! O Hospital Evangélico de Curitiba aceita!
Saiba um pouco mais...
O Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, foi inaugurado em 1959 e sua mantenedora é a Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba. Atua em parceria com diversos órgãos públicos, como as Unidades de Saúde de Curitiba. Tem mais de 600 leitos e atende mais de um milhão de pessoas por ano. Entre as especialidades ofertadas, estão o atendimento a queimados, neurocirurgia, gestação de alto risco, cardiologia, nutrição enteral adulto e pediátrica, transplantes de rim, córnea e coração.
Alguns diferenciais. Banco de leite: Coleta e armazena leite materno Voluntariado: Atua no atendimento aos pacientes, auxilia na higiene pessoal, alimentação, atividades recreativas e ajuda emocional.
Projetos: Escolarização, doação de medicamentos, arte, reciclagem etc.
Ah! você não é de Curitiba?
Procure na sua cidade quem pode recolher, além de não correr o risco de alguma criança tomar o remédio por engano, ajuda alguém que não pode comprar!
Hoje venho solitar a ajuda de vcs. Minha filha esta internada no Hospital Pequeno Príncipe precisando de doadores de sangue. A doação deve ser feita no Hemobanco na rua Capitão Souza Franco, 290. Perto do Hospital Evangelico, no nome daJennipher Santos Huttener. Sei que as vezes é dificil achar um tempinho na correria do dia a dia, mas precisamos muito da ajuda de todos! Muito Obrigada!!!
Obs: Preferência por SangueO - , mas todo tipo de sangue é preciso!
Eu não sou da sua rua, Não sou o seu vizinho. Eu moro muito longe, sozinho. Estou aqui de passagem.
Eu não sou da sua rua, Eu não falo a sua língua, Minha vida é diferente da sua. Estou aqui de passagem. Esse mundo não é Meu, esse mundo não é seu
Estou encantada com reciclagem, de pensamentos, livros, casa, decoração, sentimentos, materiais...
Embora me considere a mais desastrada do planeta vou tentar...
SIDÉRIA RECONSTITUIÇÃO DA PRIMEIRA VERSÃO DA ÓPERA A ópera Sidéria, nunca foi apresentada na versão originalmente concebida pelo compositor Augusto Stresser (em dois atos e com acompanhamento de piano). As apresentações já realizadas desta obra, seguem a versão final de 1912 em três atos, na orquestração do Maestro Léo Kesller. A proposta deste projeto, é a reconstituição da óperaNa forma como foi primeiro escrita a próprio punho, por Augusto Stresser, em 1909: em dois atos, com solistas e coro, acompanhamento em piano, na forma de ópera-studio (também conhecida como ópera ilustrada).
DIVULGAÇÃO E CONTRAPARTIDA SOCIAL Criamos um "blog", como parte deste projeto, para divulgar o CENTENÁRIO DA ÓPERA SIDÉRIA. O blog foi criado junto com o próprio projeto da ópera, antes mesmo deste ser apresentado à Fundação Cultural de Curitiba, e já está à disposição do acesso público, gratuitamente, desde o início do ano de 2011. Durante a produção da ópera e apresentação, continuará a ser regularmente atualizado com informações pertinentes à obra, compositores, estreia centenária e sua repercussão, usos e costumes do início do século passado, moda, sociedade, revistas, etc e também pesquisas histórias sobre a Revolução Federalista (pano de fundo da época), artigos, matérias e fotos relativos ao contexto cultural que envolveu a criação da ópera, e ainda breves biografias dos artistas diretamente envolvidos na produção e execução da obra em seu centenário, curiosidades de bastidores da produção, conclusões da pesquisa sobre o processo criativo do autor, além da cobertura das apresentações e divulgação da crítica. http://www.operasideria.blogspot.com.br/
PRODUÇÃO A Associação Coral Sinfônico do Paraná é uma entidade jurídica sem fins lucrativos formada por cantores e instrumentistas. Em 2012 o coro completa 27 anos destacando-se como um dos melhores coros independentes do país. Atua em concertos, óperas e também através de Palestras concerto entre outros.
SIDÉRIA Projeto aprovado pelo
PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO A CULTURA CERTIDÃO DE ENQUADRAMENTO N° 079/11 PROCESSO N.° 110768/11 VALOR TOTAL DO PROJETO R$ 43.797,00
Dentro de vários segmentos da vida a obrigação de de autoconhecer...
Trabalhoso mas gratificante.
Vários autores para ajudar, Ken Wilber, Jung, Krishnamurti etc e tal
Ótimos professores, bons amigos, terapeuta, amigos, marido e filhos.
Isso mexe com a casa toda, é uma onda de tansformação!
Uma ilustração do meu amor Atauã que está neste processo também!