quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cromoterapia


Cromoterapia

A cura pela cor ou cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores para alterar ou manter o corpo na frequência desejada resultando em saúde e bem estar, alinhando os chakras e os corpos sutis (astral e emocional), uma das primeiras terapias de cura utilizada pelo homem, pois usa a natureza para harmonizar o corpo. Há evidências que nos tempos passados, como na China, Grécia, Egito, Índia etc, a cor era aplicada terapeuticamente e com verificação de resultados.
A doença acontece em uma mudança de frequência ou função alterada dos órgãos ou sistemas, através de pressão ou stress. A aplicação da frequência correta que pode ser por alimentação, drogas etc. ajudará o corpo voltar à frequência de saúde. A cor, sendo vibração pura, é o método mais adequado de terapia para a homeostase ou retorno da saúde.
 “A cor é um aspecto do corpo; aos que acreditam na alma, pode-se dizer que a cor é tão necessária à alma como o ar ao corpo.” (Amber, 1983)
A cromoterapia não precisa ser usada exclusivamente para o retorno à saúde e sim para manter e prevenir doenças. A saúde física e mental pode ser melhorada se o ambiente tiver uma combinação de cores adequadas.
O Instituto Britânico para o uso médico da cor oferece serviços de coordenação para a utilização das cores em escolas, hospitais, escritórios e lojas e a preocupação deste instituto é o bem estar das pessoas que passam muitas horas do dia nesses locais, estudando, trabalhando etc.
A cromoterapia é aplicada de maneira muito simples através de bastão de luz, pedras coloridas e outros elementos e ainda como orientação em relação aos alimentos e vestuário. É surpreendente os relados dos das pessoas após o tratamento.

Cor é vida!




Célia Ribeiro

Terapeuta Holística
registro 9094-210
celiaribeiro12.blogspot.com.br
www.facebook.com/celiari
celiarialves@hotmail.com
41-8835-6020



Nenhum comentário: