domingo, 29 de agosto de 2010

"GIOVANI, LUIGI E MONTENEGRO"

Olá galera!
Uma das peças em que atuei acompanhada de talentosos amigos!



(Luigi fala com um tiro na testa) – Morri… bosta. Assim começa a peça Giovani, Luigi e Montenegro. O cadáver, o único interessado, tenta elucidar seu próprio assassinato. Desconfianças, ameaças e muito bom humor.





Gênero: Comédia
Texto: Luiz Carlos Pazello
Direção: Sílvia Monteiro
Elenco: Célia Ribeiro, Raphael Rocha, Lucas Cahet, Caroline Mammarella e Josiane Wolpato
Ano: 2007
Teatro: Regina Vogue e Barracão EnCena









Critica - Jornal da Comunicação UFPR


Pedro Augusto Souza

Conflito em sociedade resulta em assassinato e o único interessado em desvendar o caso é o próprio morto

(...)

Luigi inicia a narração da história dos três após constatar a própria morte. Disposto a entender por que foi morto, ele remonta a história do trio desde sua formação até o momento atual, em que seu corpo se encontra no IML (Instituto Médico Legal).

(...)

Apenas cinco atores, três mulheres e dois homens, todos jovens, mas totalmente desenvoltos e com bom timing para a comédia. Destaque para a sensual e surpreendente Montenegro, interpretada pela atriz Célia Ribeiro. Junto com ela estão Lucas Cahet, como o malandro Giovani e Raphael Rocha, no papel do falecido, porém sempre presente, Luigi, compondo o harmonioso trio principal. Caroline Mammarella e Josiane Wolpato assumem o comando de três personagens cada. Vale chamar a atenção para a pouco feminina delegada Geraldina, intepretada por Josiane.

Um misto de policial e comédia, que cumpre aquilo a que se propõe: arrancar risos da platéia. De bônus o espectador leva o chamado à reflexão sobre os prós, contras, dificuldades e benefícios das sociedades que, raramente, tem resultado tão positivo quanto a dos três principais atores em cena.

Jornal da Comunicação UFPR – Pedro Augusto Souza

texto na íntegra: http://www.confrariacenica.com.br/nossas-pecas/giovani-luigi-e-montenegro/
















Nenhum comentário: