terça-feira, 20 de agosto de 2013

Os Malefícios do Tabaco













A Peça e o Autor – 
“Os malefícios do fumo” ou “Os Males do tabaco” foi escrita por Anton Tchekhov em 1887, recebendo uma segunda versão 1904. É uma pequena obra prima da literatura mundial e possui as marcas típicas da poética de Tcheckov: a brevidade, a economia de procedimentos, a linguagem irônica, o humor e o aprofundamento psicológico das personagens. Tchechov foi dramaturgo e escritor russo, e é considerado um dos maiores contistas de todos os tempos. No teatro sua colaboração com o diretor Konstantin Stanislávski, do Teatro de Arte de Moscou, resulta em montagens antológicas, como A Gaivota (1898),Tio Vânia (1899) e As Três Irmãs (1901), responsáveis pela divulgação de sua obra por toda a Europa
Os Malefícios do Tabaco conta a história de Kin, um homem envolvido com dois problemas evidentes: a morte eminente, em virtude dos 30 anos de tabagismo, e o peso de um casamento de 30 anos com uma mulher dominadora. A comicidade proposta por Tchekov seria transformar as desgraças da vida de Kin, numa boa razão para que ele continuasse fumando, apesar de todos os pesares…
Idealizamos nosso espetáculo para que ele possa ser apresentado tanto em teatros quanto em espaços alternativos (salões, refeitórios, ginásios, etc.), para tanto contamos com iluminação e equipamentos de som adequados.
Gênero: Comédia
Texto:
 Anton Tchekov – adaptação de Sílvia Monteiro
Direção: Sílvia Monteiro
Elenco: Luiz Carlos Pazello e Nei Mendes

Contrate a peça para seu Colégio ou Empresa!

Contatos:(041) 3323-6139

e-mail: contato@confrariacenica.com.br


ou pelo site:  http://www.confrariacenica.com.br/nossas-pecas/maleficos-do-tabaco/

Nenhum comentário: