terça-feira, 14 de agosto de 2012

Só vendo que beleza

Exitem músicas que ficam marcadas na nossa memória, principalmente aquelas que ouvimos desde criança. Tenho a felicidade de meus pais terem um ótimo gosto musical e me ensinarem desde de tenra idade a ouvir as "pérolas" da música brasileira.

E uma delas é "Só vendo que beleza" de Henricão e Rubens Campos que Carmen Costa, Elis Regina, Maria Bethânia, Omara Portuondo já nos encantaram com lindas interpretações.
Esta música é mais conhecida como "Marambaia",  o curioso é que a dupla de compositores fizeram uma música chamada "Casinha da Marambaia" que não é tão conhecida o que acaba dando confusão! Vamos desfazer o rolo:

Com o próprio Henricão no programa Ensaio
http://www.youtube.com/watch?v=iDuDp-N0TMM

"Só vendo que beleza" (Henricão e Rubens Campos)

Eu tenho uma casinha lá na Marambaia
fica na beira da praia só vendo que beleza
tem uma trepadeira que na primavera
fica toda florescida de brincos de princesa
quando chega o verão eu sento na varanda
pego o meu violão e começo a cantar
e o meu moreno fica sempre bem disposto
senta ao meu lado e começa a cantar
Quando chega a tarde um bando de andorinhas
voa em revoada fazendo verão
e lá na mata o sabiá gorjeia
linda melodia pra alegrar meu coração
às seis horas o sino da capela
toca as badaladas da Ave-Maria
a lua nasce por detrás da serra
anunciando que acabou o dia

E Carmen Costa


"Casinha da Marambaia"
(Henricão e Rubens Campos)

Nossa casinha lá da Marambaia
A mais bonita da praia se desmoronou
A trepadeira brinco-de-princesa
Ficou triste, amarela e depois secou
Minha varanda vive no abandono
É um destroço sem dono
Numa solidão
Até você que parecia ser sincero
Sem motivo abandonou meu coração

O sabiá também mudou seu ninho
Eu já não ouço a sua canção
As andorinhas foram em revoada
Quebraram-se as cordas do meu violão
E há quem diga que isso é desumano
E eu não mereço tanta ingratidão
Quero que volte como antigamente
Para dar sossego ao meu coração

Espero que tenham gostado aguardo sugestões de músicas que marcam nossas vidas!
Abraço fraterno!
Célia Ribeiro

Nenhum comentário: